Microsoft começa a fechar salas de chat na Web

No mês passado, a Microsoft, maior empresa de software do mundo, anunciou que fecharia as salas de bate-papo do portal MSN em dezenas de países, alegando que elas haviam se tornado um abrigo para os praticantes do spam e para os pedófilos.

No Brasil, o MSN fechará o acesso às salas de bate-papo online que não são moderadas pelo portal, permanecendo abertas as demais, de acordo com a assessoria de imprensa da subsidiária brasileira da empresa.

Hoje, um porta-voz da Microsoft disse que mais dois países foram adicionados à lista: Austrália e Nova Zelândia. A empresa recusou fazer comentários sobre o processo de fechamento dos chats, limitando-se a informar que cada uma das 30 nações afetadas teria suas salas de chat desativadas individualmente.

A decisão atraiu elogios de algumas organizações de defesa da criança e de autoridades policiais preocupadas com áreas de chat não monitoradas nas quais se sabia que usuários da Web faziam contatos indevidos com crianças.

Na semana passada, o britânico Douglas Lindsell, 64, foi sentenciado a cinco anos de prisão por usar salas de bate-papo do MSN para fazer amizade com meninas adolescentes, duas das quais ele tentou atrair para o seu carro.

Hoje, quase três semanas depois do anúncio inicial, os usuários da Web receberam o fechamento com indiferença. "Não importa se eles fecharem. Não é o único chat do mundo (...) Fechar o MSN, na verdade, não faz diferença", afirmava uma mensagem em uma lista de discussão na Web.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home