Uso da Web via celular triplica no Reino Unido

Os usuários britânicos de telefonia móvel fizeram download de uma média de 28,5 milhões de páginas da Internet por dia para seus telefones em agosto. O dado corresponde a um número mais de três vezes maior do que a quantidade de páginas visitas no mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados ontem.

O número pode ser considerado, em parte, um alívio para as operadoras de telefonia móvel pois o número de mensagens de texto continua parado na marca dos cerca de 55 milhões pelo sétimo mês seguido depois de anos de franco crescimento. A Vodafone, France Telecom, Orange, mmO2 e a T-Mobile estão apostando em um uso em larga escala de serviços que não envolvam voz para impulsionar os lucros.

O crescimento de downloads de páginas no formato WAP coincidiu com o surgimento de telefones com telas coloridas e menus de ícones por serviços de dados, e a Mobile Data Association espera um crescimento na demanda. "É provável que um grande número de telefones mais sofisticados surjam com a chegada do Natal, equipados com telas coloridas capazes de fornecer uma experiência WAP aprimorada", disse o chairman da MDA, Mike Short, em comunicado.

Short acrescentou que tem havido um enorme crescimento no mercado de tons de chamadas de telefones que podem ser baixados pela Internet, ao passo que os novos aparelhos são capazes de tocar músicas mais complicadas.

A entidade espera que as visitas a páginas WAP alcancem oito bilhões em 2003, sendo que até agosto esse número é de 5,5 bilhões. Entre as páginas mais populares, estão as que tratam de fofocas sobre celebridades, filmes e sites sobre notícias e esportes. A MDA começou a divulgar dados sobre o acesso a Internet em celulares em setembro do ano passado.

 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home