Vírus interrompe sistema de imigração dos EUA


IDG Now!


A praga causou a interrupção do Consular Lookout and Support System (CLASS), usado no confronto de informações dos nomes dos vistos requeridos com o banco de dados do governo, que contem os nomes de milhões de vistos negados.

Na terça-feira (23/09), o Departamento de Estado dos Estados norte-americano começou a empenhar-se em reprimir o ataque da variante do vírus de internet W32.Welchia que entrou nos computadores do governo norte-americano.

A praga causou lentidão nos pesados sistemas da agência federal e obrigou a área técnica a suspender por nove horas os links da rede entre Washington, D.C., as embaixadas de outros países e escritórios dos consulados, de forma a impedir a propagação do vírus.

Segundo uma porta-voz, houve interrupção no Consular Lookout and Support System (CLASS), usado no confronto de informações dos nomes dos vistos requeridos com o banco de dados do governo, que contem os nomes de milhões de pessoas cujos os vistos foram reprovados para a entrada no país, enfatizando que o Welchia "não causou infecção nas máquinas do sistema de checagem de nomes".

Apesar disso, a porta-voz informou que às 4h p.m. (GMT) de terça-feira (23/09), quando as conexões da rede com a capital norte-americana foram restabelecidas, o sistema não conseguiu funcionar, voltando à normalidade somente à 1h a.m. (GMT).

A primeira versão da praga W32.Welchia foi identificada em 18/08. Assim como o W32.Blaster, o vírus explorou uma falha de segurança no Windows, da Microsoft.

Embora o número de infecções causadas pela nova variante do Welchia ainda seja considerado baixo, desde o seu surgimento em agosto, cópias da praga estão circulando na rede.

Nesta quarta-feira (24/09), a empresa de antivírus, Symantec Corp., classificou o Welchia na categoria de risco 4, numa escala de um para cinco, que indica "grave" perigo e de "difícil contenção".

[ Paul Roberts - IDG News Service/EUA ]

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home