Feira de games mostra idéias originais

da Folha de S.Paulo

As seqüências de jogos populares e conhecidos predominaram na E3 2004, mas justiça seja feita: bastava um olhar mais atento para encontrar idéias criativas e, até certo ponto, inéditas.

Uma das mais interessantes está em The Movies, que simplesmente transforma o jogador em um diretor de cinema, no melhor estilo "luzes, câmera e ação". Cabe a ele definir aspectos como o gênero do filme (faroeste, comédia, terror, romance etc.), atores, figurinos, trilha sonora e, claro, o desenrolar das cenas e do enredo.

Como um verdadeiro caça-talentos, o jogador tem a missão de descobrir potenciais estrelas e administrar suas carreiras, fazendo de tudo para que se tornem astros em Hollywood.

Evil Genius literalmente inverte os papéis e deixa para trás a idéia de bancar o mocinho. Aqui o jogador vai encarnar um supervilão, que precisa manter protegida a sua fortaleza, bem instalada em uma ilha secreta. O toque cômico é inconfundível e, como se não bastasse tanto, Evil Genius ainda abusa das piadas e clichês de filmes de espionagem dos anos 60, com uma pitada do conhecido Austin Powers.

Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth, inspirado na obra do escritor HP Lovecraft, faz uma viagem até a Nova Inglaterra, durante a década de 20. O jogo envolve histórias do mal, com direito a possessões, ataques de pânico, alucinações, paranóias e muito mistério.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home