Especial Cartuchos: Veja como economizar na impressão

Da Redação
Em São Paulo

Já que o preço da tinta de impressão está pela hora da morte, o jeito é economizar cada microgota. Um recurso é configurar a impressora para imprimir em modo rascunho (draft). Isso vale para impressões que só servirão para leitura pessoal, como aquele artigo de revista que você imprime para ler com calma no sofá.

Outra opção é usar um software que ajuda a controlar o quanto a impressora gasta de tinta. Trata-se do InkSaver, da Anasoft. O programa permite um ajuste fino do uso da tinta, regulando o percentual de economia. Segundo testes da revista "InfoExame", foi possível obter impressões aceitáveis poupando-se até 40% da tinta.

Para quem gosta de ler páginas de Internet no papel, uma dica é procurar na página um link para uma versão própria para imprimir (printer-friendly, em inglês). Essas páginas especiais não trazem propaganda nem imagens, e são configuradas para caber no formato A4, o mais comum.

Se você deseja apenas um pedaço do texto, o ideal é selecioná-lo com o mouse, copiar (use o menu ou tecle CTRL+C), colar no aplicativo Bloco de Texto (ou no Word) e imprimir. Assim, evita-se a impressão de imagens desnecessárias, como propagandas.

(Renato Rodrigues)


 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home