Gangues agora usam internet para marcar brigas

da Folha Online

Há quem use a internet para marcar encontros, comprar discos e pagar as contas do banco. Mas há quem prefira usar a rede mundial de computadores para fins diferentes. Arrumar brigas, por exemplo. Gangues (formadas em sua maioria por adolescentes) entraram em uma sala de bate-papo, discutiram pela rede e decidiram marcar uma briga --ao vivo.

Com a confusão arrumada, trinta e três jovens se encontraram em um subúrbio de Dallas (Estado do Texas, EUA) e se enfrentaram com tacos de beisebol, pedaços de ferro, entre outras armas brancas.

Várias pessoas ficaram feridas no incidente, incluindo uma pessoa que teve o braço quebrado. A briga foi filmada, o que ajudou a polícia a localizar boa parte dos encrenqueiros: 27 estudantes colegiais foram presos. Eles podem pegar de 2 a 20 anos de prisão.

Segundo Joe Harn, policial do subúrbio de Garland, onde a briga aconteceu, investigadores descobriram que a briga foi arranjada pela web e que a confusão havia sido filmada.

"As gangues têm uma linguagem e sinais próprios, o uso da internet é um passo natural", disse Tod Burke, professor de Justiça criminal da Universidade de Radford, no Estado da Virginia (EUA).

"O caso é incomum? Sim, mas o que mais me preocupa é que esse é só o começo", diz Burke, apostando que casos semelhantes podem acontecer em breve.

Com agências internacionais

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home