Feira de jogos eletrônicos nos EUA exibe novidades

THEO AZEVEDO
enviado especial da Folha de S.Paulo a Los Angeles

Durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), em uma troca de gentilezas, como tirar uma foto para alguém, não é raro ouvir "have fun" (divirta-se) em vez de "thank you" (obrigado). Nada mais apropriado, afinal, trata-se da maior feira de jogos eletrônicos do mundo, que ocorre anualmente em Los Angeles (EUA).

De 11 a 14 de maio, todas as atenções dos fanáticos por games ficaram voltadas para a E3 2004, cuja visitação é restrita a pessoas da área. É a oportunidade de ver, em primeira mão, as últimas novidades do entretenimento eletrônico. São mais de 5.000 jogos, divididos entre PC, consoles, portáteis e celulares, além de acessórios e equipamentos de hardware. Grande parte do que foi mostrado só chegará às lojas daqui a meses.

Cerca de 400 expositores aproveitaram para aguçar a atenção da imprensa, dos jogadores e, naturalmente, espiar a concorrência.

A Sony colocou em ação o Eye Toy, uma câmera que capta movimentos dos jogadores e interage com certos jogos --imagine-se, por exemplo, na tela de uma TV, sendo atacado por moscas e tendo que esbofeteá-las. Mas a principal atracão da Sony foi o PlayStation Portable (PSP), que exibe filmes e toca música.

Se o assunto é portátil, a Nintendo não ficou para trás, mostrando com mais detalhes o DS, com duas telas, uma delas sensível ao toque dos dedos ("touch pad").

Quem passou pelo estande da Nintendo não pôde deixar de notar um batuque de tambores. O som vinha de alguns consoles GameCube com o jogo musical Donkey-Konga, que com um par de tambores testa as habilidades dos jogadores na percussão.

A Nokia lançou o N-Gage QD. Entre os novos jogos para N-Gage,um dos destaques foi o Pocket Kingdom, o primeiro RPG on-line massivo para o aparelho.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home