Espanha desmancha rede de fraudes via Internet
 


A polícia espanhola informou hoje a desarticulação de uma rede criminosa que cometia fraudes na Internet. A quadrilha obtinha dados pessoais e chaves de acesso a contas bancárias de clientes nos sites de instituições financeiras. Os clientes recebiam e-mails dos criminosos em nome dos bancos com o objetivo de que facilitassem o acesso e o controle a suas contas correntes.

A detenção de seis integrantes, três de nacionalidade russa, dois estonianos e um dominicano, formam parte da "Operação Phesca" que acontece em várias partes da Espanha. Na Andaluzia foram detidos os integrantes estonianos que cediam os dados de suas contas bancárias para que o dinheiro roubado fosse transferido para a Rússia, pedindo como compensação pequenas comissões, segundo comunicou a Guarda Civil.

Na localidade de Levante foi desintegrada a célula russa, que usava prostitutas para abrir contas bancárias que "eram entregues à organização para a retirada de dinheiro procedente das fraudes".

O último grupo desarticulado operava em Barcelona e era o núcleo principal da organização, que se dedicava à falsificação de passaportes e a lavar dinheiro, informou a polícia em comunicado. Até o momento, acredita-se que a fraude poderia superar os US$ 590 mil.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home