Igreja 3D na Internet é inaugurada na Grã-Bretanha
 


Cristãos britânicos inauguraram hoje uma igreja em três dimensões na Internet, considerada como a primeira chance para os fiéis do Reino Unido interagirem online. O bispo de Londres, Richard Chartres, fez o sermão inaugural por meio de balõezinhos de história em quadrinhos que aparecem sobre a cabeça de seu personagem virtual na primeira missa da Igreja dos Tolos.

"Ninguém havia criado uma igreja onde você pudesse entrar como um fiel e fazer o que quisesse: se ajoelhar, fazer o sinal da cruz, cantar hinos ou gritar Aleluia", disse o editor do site, Stephen Goddard, para a Reuters. Algumas dezenas de crédulos já estão acessando a igreja e são representados por imagens de cartoons.

O projeto é patrocinado pela Igreja Metodista, mas foi organizado pelo órgão multieclesiástico Ship of Fools, cujo nome, segundo a organização, é deliberadamente auto-depreciativo para evitar ostentação. Além de rezar, os internautas que conseguirem entrar no site podem andar pela Igreja, falar com outras pessoas e fazer doações através do celular (o site justifica que as doações serão usadas para arrumar o telhado virtual da Igreja).

Com espaço para apenas 25 internautas, a Igreja em 3D é difícil de ser acessada. Ainda assim, o site permite que cerca de 500 "fantasmas" conheçam o espaço anonimamente. "Este é um experimento para ver se a veneração online pode funcionar", acrescentou Goddard. "Podemos fazer algo sagrado através de um canal de informação?"

A Igreja online é a mais recente iniciativa dos cristãos da Grã-Bretanha de modernizar a religião. No ano passado, foi lançada na Inglaterra a primeira igreja móvel e inflável.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home