Microsoft desiste de equipamentos Wi-Fi

SÃO PAULO - A Microsoft não vai mais fabricar equipamentos para redes sem fio Wi-Fi. A companhia começou com produtos para a tecnologia 802.11b em 2002 e migrou para o 802.11g apenas no final do ano passado, bem atrás de seus concorrentes.

Segundo o site InternetNews.com, mesmo assim a Microsoft estava atualmente entre os cinco maiores vendedores de equipamentos para redes sem fio domésticas dos Estados Unidos. A decisão de parar com esta linha de fabricação foi confirmada ao site por um porta-voz da empresa, que também informou que a Microsoft pretende, em um futuro próximo, usar a experiência adquirida para embutir a tecnologia Wi-Fi em outros dispositivos.

O analista de mercado Aaron Vance, da Synergy Research, disse ao InternetNews que a decisão pode ter sido motivada por questões financeiras, já que as margens de lucro em hardware são muito menores que em software. Além disso, há uma grande quantidade de empresas apostando neste mercado atualmente.

A Microsoft produzia basicamente roteadores e adaptadores USB, PC Card e PCI card para redes sem fio domésticas. A companhia informou que continuará vendendo os produtos que ainda tem em estoque e que vai honrar a garantia de dois anos oferecida e o suporte técnico. O único produto da linha que será mantido, diz o InternetNews, será um adaptador Ethernet específico para o console Xbox.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home