Samsung diz que vai faltar memória RAM neste ano

da Folha Online

A Samsung disse nesta quarta-feira que vai faltar memórias para computadores em 2004. A companhia coreana, maior produtora de chips de memória do mundo, disse que os estoques estão baixos e o fornecimento não consegue atender à demanda. A situação é comum em todas as companhias, segundo a empresa.

"A baixa produção tem feito os preços das memórias DRAM subirem em uma temporada fraca", afirma a companhia em um documento obtido pela agência de notícias Reuters.

O preço desses chips subiu muito desde o começo do ano por causa da falta de memória no mercado. Um chip de memória de 256 MB, por exemplo, teve seu preço aumentado em 43% nos primeiros três meses deste ano, e agora custa US$ 5,29, de acordo com o site DRAMexchange.com.

Após uma temporada de vendas fracas, as fabricantes direcionaram sua produção para a produção de memórias para câmeras digitais e tocadores de MP3, aparelhos que rapidamente conquistaram os consumidores. A recuperação do setor de tecnologia, porém, surpreendeu essas empresas, que agora não conseguem dar conta da produção.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home