Empresário de Internet é acusado de chantagem

Um milionário empresário de Internet, criador de um dos provedores de acesso que mais crescem na Grã-Bretanha, compareceu hoje a um tribunal para responder a acusações de chantagem e interceptação ilegal de e-mails. Cliff Stanford, 49 anos, está sendo acusado de chantagear e interceptar e-mails de John Porter, presidente da Redbus Interhouse. Ele diz que é inocente.

Detalhe: Stanford é co-fundador da Rebdus. Em 1998 ele embolsou 33 milhões de libras - de acordo com o site TheRegister - com a venda do provedor de acesso Demon Internet e em 1999 fundou o Redbus Group, embrião do Redbus Interhouse e de muitos outros empreendimentos. No ano passado Stanford aposentou-se e, mais recentemente, vendeu sua participação na empresa.

Depois de Porter perceber que seus e-mails estavam sendo redirecionados, fez queixa à polícia. Um empregado da companhia, George Nelson Liddell, 45 anos, acusado de ter feito o redirecionamento, foi quem incriminou Stanford. O milionário ficou em liberdade após pagar fiança ao tribunal em Londres mas deve apresentar-se novamente em juízo no dia 14 de maio.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home