Programa de apoio à empresas oferta bolsas
 


As inscrições paras as bolsas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico das Micro e Pequenas Empresas, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), terminam no próximo dia 31. Para participar do processo de seleção, o interessado deve estar cursando pelo menos o quarto semestre de um curso universitário. Não existe restrição ao tipo de curso que esteja sendo feito.

Com a finalidade de transferir conhecimento das universidades para empresas de pequeno porte, o programa pretende recrutar, durante seis meses, 500 interessados. Todos vão receber uma ajuda de custo mensal de R$ 300.

Parte dos recursos, algo próximo dos R$ 550 mil, serão aplicados no programa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um dos parceiros da iniciativa. Também estão envolvidos com o projeto o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O IEL, que possui unidades espalhadas pelo Brasil, será o responsável por fazer as seleções estaduais e encaminhar os estudantes às empresas. O objetivo é distribuir 18 bolsas por Estado, com possibilidade de remanejamento de vagas não utilizadas.

Durante o programa, os classificados vão desenvolver uma série de atividades dentro das empresas. Além da realização de pesquisas, haverá o desenvolvimento de mapeamentos e testes e a elaboração de diagnósticos de problemas tecnológicos.

Os bolsistas contemplados, além de ter que indicar um professor do curso que está matriculado como orientador, não poderão acumular nenhum outro tipo de trabalho remunerado.

As bolsas começam a valer em julho e a entrega do relatório final deve ser feita até 31 de dezembro. Mais informações sobre o programa: (61) 317-9423 ou no site do instituto.
 Revista Pesquisa Fapesp

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home