Software promete detectar pedófilo em chats na Web
 


Um programador britânico criou um software sofisticado que detecta pedófilos tentando contatar crianças em salas de bate-papo da Internet. O programa representa convincentemente uma criança em salas de bate-papo e analisa o comportamento das pessoas que conversam com ela.

As salas de bate-papo na Internet são os locais onde as crianças estão mais expostas ao contato de pedófilos, afirmam especialistas em informática. O programa ChatNannies foi desenvolvido pelo consultor de tecnologia de informação Jim Whightman, informou a revista New Scientist ontem.

O software cria milhares de sub-programas, chamados de nanniebots, que entram em diferentes chats e rastreiam as conversas. Whightman diz que 100 mil nanniebots estão circulando por salas de bate-papo da Web.

Se o software detecta alguma atividade suspeita, ele envia uma transcrição da conversa para Whightman, que decide se a polícia deve ou não ser acionada. "Se este programa funcionar será maravilhoso porque não há nada como isso por aí", disse Chris Atkinson, da Sociedade Nacional de Prevenção de Crueldades contra Crianças na Grã-Bretanha (NSPCC). Entretanto, logo após a declaração de Atkinson, a NSPCC divulgou um comunicado que pondera a viabilidade do produto.

"Vemos este software com algum ceticismo. Não é claro como isto trabalhará para evitar a abordagem de crianças por pedófilos na Internet. É muito difícil para profissionais, como para pais e crianças, detectarem a abordagem de um pedófilo, ainda mais para um software", afirmou a instituição.


 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home