Feira de tecnologia traz computador de papelão e canivete com memória

A Cebit, a maior feira de tecnologia do mundo, começa nesta quinta-feira na cidade de Hanover, na Alemanha

Veja as fotos com as novidades da Feira em Hanover

O evento é um dos mais importantes no setor de tecnologia e telecomunicações e serve como um guia sobre as perspectivas das empresas em relação ao futuro.

Entre as novidades a serem apresentadas estão um computador de papelão, lentes de câmera que trabalham como o olho humano e um canivete suíço que também funciona como um cartão de memória portátil.

Outras tecnologias que devem chamar a atenção dos visitantes são as novidades do Wifi (serviço de conexão à internet sem fio e de alta velocidade), os telefones de terceira geração e as "casas digitais".

Grandes idéias
A Sony está apresentando o PSX, que combina um console de jogo, tocador de DVD e gravador de vídeo em apenas um equipamento. O PSX deve ser comercializado na Europa no final deste ano.

A empresa sueca Cypak irá expor um computador feito de papelão. A Cypak comprimiu um pequeno chip, com 32 kilobytes de memória, e um alto-falante nos processadores de papel.

Segundo a companhia, esses computadores podem ser usados como distribuidores de remédios interativos, que faria o acompanhamento da melhora do paciente.

Eles também poderiam ser usados em cartões que conteriam informações como senhas e poderiam ser usados para entrar ou sair de prédios, como uma espécie de crachá.

As lentes que funcionam como o olho humano foram desenvolvidas pela Philips. Em vez de ter partes móveis, as lentes têm dois fluidos que não se misturam em um tubo curto e transparente.

O canivete suíço foi criado por uma joint venture entre a Victorinox e a empresa de memória digital Swissbit. A faca combina 128 MB USB de memória, tecnologia LED (diodo emissor de luz), tesoura, lixa de unha, chave de fenda e caneta.

Segurança
Neste ano, a feira conta com 6.411 expositores em mais de 334 mil metros quadrados. São esperados mais de 500 mil visitantes durante os sete dias de feira. O auge do evento foi em 2001, quando 850 mil pessoas compareceram à feira.

Embora as portas sejam abertas a partir desta quinta-feira, somente no sábado o público terá acesso aos estandes. Um porta-voz da Cebit disse que medidas de segurança adicionais estão sendo tomadas, em função dos atentados em Madri.
Nenhuma ameaça específica teria sido feita ao evento, mas mais policiais foram recrutados, inclusive à paisana, para vigiar a feira.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home