Internet é acessada em 75% dos lares nos EUA

Quase três em cada quatro pessoas nos Estados Unidos têm acesso à Internet em casa, afirmou hoje a companhia de medição de audiência na Web Nielsen/NetRatings. Segundo a empresa, cerca de 204,3 milhões de pessoas nos EUA, ou 75% da população do país com idade acima de dois anos, vivem em residências com acesso à Internet. O dado representa uma taxa de penetração maior em relação aos 66% apurados em fevereiro do ano passado.

"Em apenas alguns anos, o acesso à Web conseguiu uma audiência que levou décadas para ser alcançada por outras mídias", disse o diretor de análise estratégica da Nielsen/NetRatings, Kenneth Cassar, em comunicado.

Outro dado revelado pela pesquisa é que as mulheres nos Estados Unidos têm mais chances de serem internautas que os homens. Das mulheres com idade entre 35 e 54 anos, 81,7% são usuárias da Internet. Entre os homens da mesma faixa etária, o número fica em 80,2%. Para o grupo de pessoas entre 25 e 34 anos, a empresa de pesquisa identificou que 77% das mulheres são internautas, mais que a taxa de 75,6% para os homens.

"As mulheres tomam a maior parte das decisões da casa e fazem mais compras, então, não é surpresa que elas usem a Internet como uma ferramenta do dia-a-dia", disse Cassar. A pesquisa foi realizada por telefone em fevereiro, informou a Nielsen/NetRatings.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home