Software que reconhece voz é lançado pela MS
 


O fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou hoje a mais recente iniciativa da empresa no mercado corporativo, com o lançamento do Speech Server 2004 e uma versão atualizada do sistema operacional para celulares.

A maior produtora de softwares do mundo está expandindo a sua cartela de produtos, buscando uma maior base de clientes, mas estes esforços têm sido ofuscados pela abrangência do Windows, do Office e dos aplicativos servidores de redes de computadores. "Há vários cenários para esta nova capacidade de reconhecimento de voz", disse Gates em uma palestra a uma platéia de desenvolvedores em São Francisco.

Gates não fez nenhum comentário relacionado à decisão da Comissão Européia de multar a empresa em 497 milhões de euros por violação de leis de defesa da concorrência.

O novo Speech Server, baseado em reconhecimento natural de linguagem, é uma plataforma de software para computadores em rede que permite que programadores criem softwares adaptados às suas necessidades. A Microsoft acredita que o produto será usado em centrais de atendimento de empresas, podendo reconhecer a voz de clientes e fornecer-lhes as informações desejadas.

Os departamentos de informação de tecnologia também poderão usar o software para funções de suporte interno. A Microsoft lançou também uma versão atualizada do sistema operacional para celulares, chamado Windows Mobile 2003 Segunda Edição, que apresenta como novas ferramentas melhor administração e resolução de tela.

A empresa afirma que 37 fabricantes de celulares estão desenvolvendo aparelhos com o sistema. Apenas a Motorola e a Samsung Electronics oferecem telefones móveis nos Estados Unidos com o Windows Mobile.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home