Golpe virtual é modalidade de crime cada vez mais comum

da redação

"Dois hackers e um estelionatário foram presos pela polícia de São Paulo sob a acusação de desviar dinheiro de correntistas do Banco do Brasil que acessavam a página da instituição na internet".

Esta notícia foi publicada nesta quarta (17/03) no jornal "Folha de S.Paulo". A quadrilha, segundo dados divulgados pela polícia, aplicou o golpe em 28 contas já indentificadas, mas o número pode ser maior. O Banco do Brasil ressarciu os correntistas prejudicados.Este não é o primeiro e, com certeza, não será o último caso de crime virtual já cometido. Na medida em que cresce o número de pessoas com acesso à internet, também aumenta as ocorrências de fraudes desse tipo. E ainda que a polícia já conte com investigadores especializados - os ciberdetetives - todo cuidado é pouco na hora de realizar operações bancárias pela rede, abrir e-mails de origem desconhecida e fazer compras online.

Também nesta quarta, o Banco Central divulgou nota alertando que mensagens eletrônicas falsas, em nome do BC, estavam circulando pela rede. Nelas, os golpistas tentam induzir clientes do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Real a revelarem seus dados cadastrais e bancários.



 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home