Sony anuncia rádio pessoal para celulares

Nádia Gregio

Durante uma apresentação da CeBIT, a feira alemã de tecnologia, a Sony mostrou um novo serviço que será oferecido aos proprietários de telefones celulares com capacidade multimídia, a rádio personalizada.

O serviço vai funcionar utilizando o sistema GRPS para transmissão de dados em alta velocidade sobre redes de telefonia celular no sistema GSM. O usuário seleciona as músicas em uma lista, que serve de programação para sua rádio, e elas são transmitidas a seu aparelho via "streaming", como nas rádios encontradas na Internet.

O serviço é compatível apenas com celulares com recursos multimídia, como modelos recentes da Sony Ericsson, Siemens, Nokia e outros fabricantes. Por causa da velocidade de transmissão de dados pela rede GPRS, 116 Kb/s, as músicas não terão qualidade de CD, e haverá um certo "atraso" antes do início da reprodução de cada faixa. p> A qualidade deve melhorar quando as redes de terceira geração de telefonia móvel, que transmitem dados em velocidades superiores, começarem a funcionar. A Sony, por enquanto, só confirmou contratos para o novo serviço com operadoras de telefonia da Europa.
 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home