Programas ajudam a gravar endereços favoritos na web

da Folha de S.Paulo

Se você costuma navegar bastante, provavelmente já criou uma lista com os seus sites preferidos (no Internet Explorer, basta clicar em Favoritos e Adicionar). Mas o que fazer se você usa mais de um PC --navega em casa e no trabalho, por exemplo?

O serviço gratuito Furl (www.furl.net) resolve o problema, pois cria uma lista que pode ser consultada e atualizada em qualquer PC. Depois de se cadastrar --forneça um e-mail válido--, entre no site digitando a sua senha.

Para completar, arraste o link Furl It! até a barra de favoritos do seu navegador. O link se transformará num botão. Quando você estiver em um site que deseja marcar, clique nesse botão (Furl It!) e aperte Save na janela exibida.

A lista de favoritos será publicada em www.furl.net/members/nomedousuario (troque a última parte pelo seu nome de usuário). Se você marcar a opção Private ao gravar um endereço, ele se tornará particular (a leitura exigirá a digitação de senha).

Atenção: se você tem um bloqueador de pop-ups --janelas que pulam-- no navegador, precisará configurá-lo para que funcione com o Furl (consulte as instruções do programa).

OnFolio

Mais complexo, o programa Onfolio (9,4 Mbytes; www.onfolio.com) serve para fazer cópias das páginas acessadas. Os navegadores já trazem, claro, esse recurso, mas a interface do Onfolio promete simplificar a tarefa.

A principal vantagem do programa é que ele permite incluir qualquer tipo de arquivo (textos, fotos, músicas etc.) nas páginas e criar um pacote que pode ser aberto em qualquer PC que tenha o Internet Explorer.

Infelizmente, a integração é falha: se você incluir arquivos multimídia no pacote, o destinatário precisará copiá-los para uma pasta separada antes de abri-los. O software, que custa US$ 30, pode ser testado gratuitamente durante um mês.  

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home