Motorola anuncia celular que opera no mundo todo

A Motorola, segunda maior fabricante de telefones celulares do mundo, revelou hoje um aparelho que afirma ser capaz de funcionar em qualquer parte do mundo. A empresa afirmou que o telefone será capaz de operar em roaming entre redes de telefonia que usam tecnologias incompatíveis. O produto deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano.

O telefone vai funcionar em redes que usem o padrão Global System for Mobile communication (GSM), aceito principalmente na Europa, e em infra-estruturas que usem a tecnologia Code Division Multiple Access (CDMA), usada nos Estados Unidos e Ásia.

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, Verizon Wireless, afirmou recentemente que espera oferecer aos clientes um telefone que funcione nos dois padrões em abril deste ano.

A Verizon, que opera rede CDMA enquanto sua controladora, a britânica Vodafone, usa GSM, deve oferecer um telefone compatível com as duas tecnologias produzido pela Samsung. A Motorola não informou quais operadoras venderão o novo telefone.

A solução dos aparelhos que funcionam em mais de uma tecnologia pode ser aplicada ao Brasil, que atualmente tem operadoras utilizando GSM, CDMA e o padrão mais defasado TDMA.

 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home