Google abre escritório e vagas em São Paulo

O Google anunciou hoje o início das operações localizadas no Brasil, com um escritório em São Paulo. A companhia, que vem lucrando com o crescimento da publicidade online, busca um diretor para o país e já contratou um gerente sênior de vendas. O escritório no Brasil une-se a outros 20 que a empresa mantém no mundo. No total, a empresa tem 3.482 funcionários. A companhia está com vagas abertas para seu escritório em São Paulo para profissionais em várias áreas. Mais informações podem ser encontradas no site www.google.com.br/jobs.

O objetivo deste escritório é oferecer aos profissionais de marketing e negócios, de empresas de todos os tamanhos, o Google AdWords, produto de anúncios vinculados a palavras-chave. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o executivo contratado para a função de gerente sênior de vendas é Emerson Calegaretti, que tem experiência no mercado publicitário e que já passou pelo provedor Universo Online.

"A abertura do nosso escritório coincide com o rápido crescimento da Internet na região e com o aumento do e-commerce, à medida que pessoas se plugam e começam a realizar transações online", afirmou em comunicado a gerente internacional de relações públicas do Google, Debbie Froft.

Segundo o Projeto Inter-Meios, que reúne dados de investimentos publicitários feitos no país, a Internet recebeu no ano passado R$ 223 milhões em propaganda, alta de 35,6% em relação aos R$ 164,5 milhões de 2003. Para este ano, o setor trabalha com expansão de 30 a 40%, depois de ter enfrentado o estouro da bolha da Internet no final dos anos 1990.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home