Polícia prende um dos "crackers" mais conhecidos da Internet

A polícia espanhola prendeu um homem especializado em quebrar sistemas de proteção contra cópias ilegais de programas de engenharia. Ele é acusado de distribuir pela Internet arquivos que permitem o uso dos programas sem licença, informaram autoridades na quarta-feira.

O conhecido cracker "P.Power" usava apenas uma conexão com a Internet e um computador antigo equipado com Windows 98. Segundo a polícia, ele conseguiu superar os sistemas de proteção contra cópia dos caros programas de engenharia.

Depois de analisar os softwares em busca de vulnerabilidades e conseguir o destravamento, o cracker publicava mensagens em alguns fóruns da Web para anunciar ter sido o único a criar os cracks.

É impossível avaliar o tamanho dos prejuízos causados às empresas produtoras dos programas destravados já que não se pode determinar com certeza quantas pessoas possuem cópias ilegais deles ou quantas fizeram downloads dos arquivos de desbloqueio, informou a polícia espanhola.

A prisão do engenheiro, de 26 anos, foi possível depois de nove meses de investigações da Brigada de Investigación Tecnológica (BIT) do Comissariado Geral de Polícia Judicial.

A Espanha tem alguns dos melhores especialistas em quebra de proteção de software do mundo, por isso, as investigações dos casos são extremamente complexas.

É a segunda vez que o país prende um cracker. O primeiro deles foi detido no ano passado na chamada "Operação Bucaneiro", realizada conjuntamente pelo Grupo Antipirataria da BIT e pela polícia federal dos Estados Unidos (FBI).
 
Reuters


 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home