MSN libera barra de busca em português

SÃO PAULO – O portal MSN Brasil libera hoje para dowload a ferramenta de busca Windows Desktop Search em português. O novo sistema estava diponível desde maio em inglês.

O recurso permite aos usuários fazerem pesquisas de arquivos no computador, como e-mail, anexos, documentos do Office e conversas do MSN Messenger.

O portal também anunciou hoje atualização da ferramenta de busca do seu site. A grande novidade é que o sistema agora está preparado para pesquisar imagem.

Guilherme Pita, gerente de produto do MSN Brasil, informa que a Microsoft está investindo em novas tecnologias para melhorar o serviço de busca na internet. Ele diz que hoje o usuário perde em média 11 minutos para obter o resultado de uma pesquisa. Ainda assim, metade das perguntas não é respondida.

Com esse, objetivo a empresa está trabalhando no desenvolvimento de duas novas ferramentas. Uma delas é a Local Search que foi anunciada nos EUA e que faz pesquisas de acordo com a área geográfica do internauta. O usuário pode pesquisar, por exemplo, lojas próximas de sua residência e consultar mapas em vários ângulos de sua localização.

A outra é a tecnologia Virtual Earth, que faz busca com mapas e imagem de satélite. Esta solução está em desenvolvimento nos EUA e Pita ainda não sabe quando ela estará disponível no Brasil.

Edileuza Soares, do Plantão INFO

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home