Alarme sem fio grita para avisar sobre incêndio
 


Uma empresa norte-americana lançou um alarme anti-incêndio sem-fio que provou ser mais eficiente do que os alarmes tradicionais. Em vez daquele desagradável barulho de sirene, ele acorda os usuários "aos gritos": uma voz robótica berra "Perigo! Fogo! Acorde! Use o plano de fuga!"

A Kidde (www.kiddeus.com/Home.shtml) é especializada em sistemas com tecnologia wireless, e o "wireless smoke sounder" é uma de suas criações. De acordo com a empresa, instalar alarmes que se comunicam entre si - e não precisam de fio para isso - pode ser mais útil para avisar que um incêndio está começando. Por estarem interconectados, quando um deles percebe um sinal de fumaça todos disparam. Isso pode evitar problemas em grandes residências, onde os aposentos ficam longe um do outro.

E porque usar gritos, em vez do barulho de sirene mais comum? De acordo com estudos da empresa, o alarme com voz é mais eficiente para acordar crianças do que os sons normalmente emitidos pelos detectores de fumaça.

O alarme falastrão custa cerca de US$ 60, e está à venda na Web. Não há informações sobre a disponibilidade de envio para o exterior.
 
Magnet

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home