Estúdios de cinema se unem contra pirataria na Web

A Associação do Cinema Americano (Motion Picture Association of América - MPAA) anunciou que pretende combater a pirataria de filmes na Internet, lançando uma campanha de informação sobre as conseqüências que isso pode ter na justiça.

"Devemos denunciar a crescente onda de roubo de filmes na rede antes que seja tarde, antes que isso coloque em risco a energia criadora da indústria e os empregos de cerca de um milhão de americanos" 
que trabalham na indústria cinematográfica, declarou Jack Valenti, presidente da MPAA.

A Motion Picture Association of America, espécie de sindicato americano da indústria cinematográfica, está publicando nos jornais americanos anúncios contra o download ilegal de filmes.

Se estas advertências não surtirem efeito, "vamos considerar diversos tipos de represália, principalmente a ação judicial", como fizeram as gravadoras de música, acrescentou Valenti.

"O tráfico de arquivos piratas nas redes de intercâmbio gratuito P2P ganha intensidade, por isso precisamos atuar rapidamente para não passarmos a vida lamentando", continuou.

De acordo com pesquisas citadas pela MPAA, entre 400 mil e 600 mil filmes são baixados ilegalmente a cada dia da Internet, em vez de saírem dos estúdios de Hollywood.

A Associação americana da indústria discográfica (Riaa), o equivalente à MPAA para a música, lançou em setembro de 2003 uma ampla ofensiva judicial contra os "piratas" da rede, considerados os responsáveis pelas quedas nas vendas de CDs.

AFP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home