Akamai investiga ataque que causou lentidão na internet

da Folha Online

A empresa norte-americana Akamai, que presta serviços de infra-estrutura web, está investigando ao lado de agências dos EUA um ataque que congestionou grandes páginas da internet na última terça-feira.

Conhecido por DoS (Denial of Service), o ataque usou milhares de computadores conectados à rede e infectados por pequenos softs capazes de escravizar o PC sem a permissão do usuário.

Em comunicado, a empresa "pediu desculpas" pelo impacto do ataque e disse que tomaria medidas para proteger seus clientes. O bombardeio virtual teria atingido seu serviço de DNS (Domain Name Service, sistema que traduz endereços como www.folha.com.br em números IP de onde os sites estão hospedados, como 200.221.3.135) e acabou causando atrasos no acesso a alguns sites, reconheceu a companhia.

Na terça-feira, sites como o Yahoo!, Microsoft e Google estiveram inacessíveis durante algumas horas devido a um suposto ataque em grande escala contra a estrutura da rede. Um porta-voz da Akamai disse que o ataque começou às 8h45 locais e prolongou-se por cerca de duas horas.



 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home