Israel colocará chips em utensílios militares

Em breve, o Departamento de Tecnologia e Logística das Forças Armadas de Israel irá instalar em todos 
os utensílios militares de seus soldados um pequeno transmissor que enviará a um computador central informações sobre o local em que se encontram. O minúsculo chip, cujo custo será inferior a US$ 1, evitará roubos de uniformes e de outros utensílios que o soldado recebe quando é recrutado e tem que devolver quando conclui o serviço obrigatório de três anos.

Assim informou ao jornal Maariv hoje um oficial do citado departamento tecnológico. Os transmissores enviarão a informação por meio de ondas de rádio a um receptor que as traduzirá e transferirá para a memória dos computadores. No futuro, explicou o militar, esta tecnologia moderna terá um grande potencial no que se refere à economia de mão-de-obra, para a conservação de utensílios e equipamentos.

O Departamento de Tecnologia e Logística, acrescenta a publicação, desenvolveu uma medalha inteligente, que os soldados usam pendurada do pescoço junto com a pequena placa com seu número de inscrição e que contém informações médicas básicas para o caso de serem feridos.

 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home