Escola constrói banheiro para estudantes travestis

Uma escola na Tailândia está preocupada em agradar a todos os seu alunos e construiu um banheiro exclusivo para os 15 estudantes travestis que freqüentam a instituição.

O local politicamente correto da Escola de Tecnologia de Chiang Mai não possui urinóis, mas quatro sanitários. Na porta, a placa de identificação mescla os símbolos femininos e masculinos.

"Eles costumavam usar o banheiro feminino pela manhã, mas as mulheres ficavam incomodadas, não gostavam e os xingavam contou Posaporn Promprakai, funcionário da escola localizada a 580 quilômetros de Bancoc. Ao passarem a usar o banheiro masculino, os estudantes enfrentaram mais intolerância. "Os homens mexiam com eles, os ofendiam".

Então foi planejado um sanitário especial, sendo que os outros 1500 estudantes foram avisado para que só usassem seus próprios banheiros. O banheiro para travestis foi aberto há alguns meses, mas apenas nesta semana chamou a atenção da mídia local.

A sociedade tailandesa normalmente aceita bem a comunidade homossexual, travestis e transexuais. "Nós não incentivamos a sua decisão de serem travesties, mas nós estamos tentando resolver o problema de um grupo que está infeliz na escola¿, explicou Posaporn. "Eles ficaram muito mais felizes", contou.

AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home