Use a rede para programar seus passeios nas férias

da Folha de S.Paulo

Faltam menos de duas semanas para o início das férias escolares de julho. Em contagem regressiva, pais e filhos podem usar a internet para programar viagens, passeios pela cidade, cursos e aulas on-line.

Para quem pretende se refugiar nas montanhas e curtir o inverno, há opções variadas. Se Campos do Jordão é uma das rotas, há três portais que atendem às necessidades do turista. Em www.camposdojordao.com.br o interessado encontra seções com todos os serviços. Se for um internauta que não quer desgrudar do micro nas férias, vai descobrir pousadas que oferecem acesso de alta velocidade no quarto.

Outro portal para a cidade é www.camposdojordao.com, com seções divididas em história, compras e ecoturismo, por exemplo. O www2.uol.com.br/portaldecampos tem itens especiais, quando os assuntos são gastronomia e passeios.

Extrema, no sul de Minas Gerais, é outro local de férias para quem busca sossego ou a prática de esportes radicais e caminhadas. O portal www.extrema.tur.br reúne hotéis e pousadas de diferentes preços e dá dicas de como chegar à região.

O Parque Nacional de Itatiaia e a cidade Penedo (RJ), logo após passar a fronteira do Estado de São Paulo pela via Dutra, são outras atrações em regiões montanhosas. Em www.penedo.com, há mapa com dicas de localização e links para pousadas e hotéis. Em www.rio-off-rio.com.br/itatiaia, o interessado descobre o significado da palavra Itatiaia (em tupi-guarani quer dizer penhasco cheio de pontas) e encontra links para hospedagem e passeios.

No portal do UOL, no item Viagem (viagem.uol.com.br), há extensa lista de dicas para viagens mais longas. A seção Turismo do portal Terra (www.terra.com.br/turismo) também oferece informações para quem planeja sair da cidade. No iG (aventure-se.ig.com.br), há um link especial para viagens de final de semana e dicas para ir a Monte Verde (MG) ou São Luís do Paraitinga (divisa entre os Estados de São Paulo e Rio), a 186 km da capital paulista.

Quem pretende ficar na cidade e quer usar a internet como distração para a criançada deve visitar portais como o da revista "Recreio" (recreionline.abril.uol.com.br) ou da Turma da Mônica (www.monica.com.br).

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home