Intel lança chipset que funciona com redes sem fio

A Intel, maior fabricante de semicondutores do mundo, vai lançar hoje um novo chipset que é capaz de expandir o poder dos computadores pessoais. O chipset, chamado Grantsdale, é capaz de criar uma conexão mais rápida entre o processador central, periféricos e memória. Além disso, ele dará aos PCs a capacidade de se conectarem a redes sem fio.

Ter estes recursos embutidos em componentes centrais de um PC pode ser essencial para a estratégia da Intel, que tenta transformar o computador pessoal em centro de entretenimento doméstico.

A Intel planeja vender o Grantsdale por US$ 30 ou US$ 40, preço não muito maior do que o da geração anterior. Os chipsets funcionam como portões para os dados que transitam pelos circuitos de um computador e normalmente não têm a mesma popularidade que os processadores.

Fabricantes de chips para aplicações gráficas, como jogos em três dimensões, já anunciaram que estão adaptando seus produtos para um padrão mais rápido de conexão de periféricos na placa-mãe do PC, chamado PCI Express, que terá seu primeiro e importante apoio com o novo chip set da Intel.

 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home