Revelado chip para envio de vídeo por telefone

A Texas Instruments revelou esta semana um chip com tecnologia de próxima geração especializado na transmissão de vídeo por linhas telefônicas digitais.

A nova tecnologia, chamada Uni-DSL, eleva a banda de transmissão de dados do DSL para que a linha digital seja capaz de transportar serviços avançados de vídeo, além dos atuais serviços de dados e voz providos pela atual infra-estrutura de telecomunicações, informou a TI em comunicado.

A companhia afirmou que o chip é compatível com a atua infra-estrutura das operadoras para que um mínimo de capital seja investido para a implantação em áreas residenciais.

A fabricante de semicondutores afirmou que planeja atuar junto a organizações que definem padrões de tecnologia para que o Uni-DSL seja aceito como uma tecnologia universal em linhas digitais. 
"É uma maneira de permitir às operadoras uma maneira para fornecerem vídeo e outras aplicações em banda larga", disse o vice-presidente de tecnologia da TI, Peter Chow.

A TI, que compete no mercado DSL com a gigante européia de chips STMicroelectronics, afirmou que espera lançar seu primeiro equipamento Uni-DSL em 2006.

Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home