Unctad oferece Internet 100 vezes mais rápida


Poucos ainda são os locais públicos do Brasil, onde a tecnologia permite que usuários se conectem à Internet em alta velocidade e com equipamentos sem fio. Durante a XI Conferência Geral das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), de 13 a 18 de junho, em São Paulo, os visitantes podem utilizar seus notebooks e PDAs com tecnologia Wi-Fi para acessar a Internet em todos os locais do evento, sem a necessidade de utilizar uma rede fixa de acesso e permitindo total mobilidade aos visitantes e conferencistas.

A empresa responsável por esta tecnologia é a Inter.net, que implantou uma rede Wi-Fi com velocidade 
100 vezes superior à tradicional linha discada de 56 Kbps em todo o Palácio das Convenções do Anhembi e em parte do Pavilhão de Exposições, onde será realizada a Feira de Tecnologias Emergentes. Ou seja, os visitantes do evento poderão acessar à Internet a uma velocidade de 6144 Kbps.

Segundo Alessandra Zanetti, presidente da Inter.net, esta é a primeira vez que um evento tem total cobertura Wi-Fi no Brasil e o primeiro evento da ONU onde esta tecnologia será amplamente utilizada. 
"Nossa rede já está em pleno funcionamento e permite o acesso à internet a 6Mbps, o que representa 
uma velocidade três vezes superior à mais rápida conexão ADSL, como Speedy, Velox, BR Turbo etc, por exemplo", comemora.

Além disso, a Inter.net também é a empresa responsável pela infra-estrutura de quatro cyber cafés com 83 computadores que ficarão à disposição dos visitantes do evento. A utilização destes equipamentos é gratuita, realizada através de um sistema exclusivo da própria empresa, denominado CyberSpot.

 B2B Magazine

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home