Nova prancha permite surfar na internet e nas ondas do mar

Na última década, surfar esteve mais associado a buscar sites na internet do que a pegar ondas do mar com uma prancha.

Mas uma prancha foi desenvolvida para permitir que surfistas naveguem na internet até quando estiverem na água. O protótipo foi criado pelo shaper Jools Matthews, de Devon, na Inglaterra.

Ela vem com um laptop, painel solar e câmera de vídeo, e está sendo lançada nesta sexta-feira na Intel GoldCoast Oceanfest, um festival musical e esportivo realizado no condado de Devon.

A primeira prancha do mundo que permite o acesso à internet sem fio usa um ponto de conexão de alta velocidade posicionado na praia.

Batismo

A fabricante de chips de computador Intel encomendou a prancha como parte do festival de Devon para mostrar como a tecnologia pode ser levada para a beira do mar.

A prancha vai ter o seu batismo nas ondas quando for usada pelo surfista profissional Duncan Scott durante o evento.

"Como surfista profissional, explorador, escritor, produtor de filmes e viajante, a capacidade de me comunicar rápida e efetivamente é fundamental para o meu sucesso", disse Scott, que também deu conselhos sobre o desenho da prancha.

"Num futuro próximo, por intermédio de um equipamento sem fio e em tempo real, será possível que espectadores 'peguem' uma onda com os melhores surfistas do mundo."

A prancha tem 2,86 metros, tamanho ideal para as ondas encontradas no paraíso dos surfistas da Grã-Bretanha, a costa do norte de Devon.

O equipamento, fornecido pela Intel, fica embutido dentro de um compartimento à prova d'água, selado com silicone, coberto com PVC e vedado com alumínio.

O laptop tem um processador de 1,7Ghz e um hard drive de 80Gb.

Foram feitos esforços para que toda a tecnologia não interfira no surfe, segundo a Intel.

O laptop pesa 2,3 quilos e foi instalado numa posição que permite que seja mantido o equilíbrio desejado pelos surfistas.

O GoldCoast Oceanfest termina no dia 20 de junho.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home