Conar suspende propaganda da TIM

SÃO PAULO - O Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) determinou na segunda-feira (3) a suspensão dos comerciais que divulgam a promoção "Para Toda Vida TIM".

A decisão atende a um pedido feito pela Vivo no dia 29 de outubro, sob a acusação de propaganda enganosa.

A promoção da TIM diz que um cliente pode fazer ligações para outro celular da mesma operadora previamente cadastrado pela tarifa sete centavos por minuto pelo resto da vida.

Com a decisão do Conar, a TIM deve parar de divulgar a promoção em outdoors, jornais, revistas, folhetos, tevê, rádio e outros meios de comunicação. O argumento apresentado pela Vivo e aceito pelo Conar aponta que o aspecto vitalício da promoção estaria incorreto porque a autorização da prestação do Serviço Móvel Pessoal outorgada pela ANATEL (artigo 4º da Resolução nº 321) teria prazo indeterminado - em outras palavras, teoricamente a TIM não poderia garantir a oferta para toda a vida porque não pode definir quanto tempo durará sua autorização.

Outro ponto questionado pela concorrente e acatado pelo Conar foi a questão da tarifa única, já que os valores estariam sujeitos a correção monetária e reajuste de preços de acordo com a elevação de tributos ou a cada 12 (doze) meses.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home