França lança campanha para promover Internet

O governo francês apresentou hoje uma campanha para promover o uso da Internet e sensibilizar a população sobre a utilidade da rede aos cidadãos de seu país menos entusiastas da informática, a fim "de reduzir a brecha digital".

Um dos pontos da campanha para estimular a compra de computadores é a criação de anúncios que o Executivo atribuirá às ofertas das marcas de fabricantes. Conforme estudo do Ministério da Indústria, cerca da metade dos franceses diz estar interessada na Internet e em sua utilização, mas apenas 28% contam com acesso em casa (cinco pontos percentuais mais que em outubro de 2002).

A campanha também quer que "todos os franceses que desejarem sejam capazes de utilizar os serviços de base de Internet e da administração eletrônica no horizonte de 2007". Além disso, o governo considera que "para reduzir a brecha digital, a formação nas novas tecnologias da informação e a comunicação devem ser possíveis em todos os momentos da vida, não só durante a vida escolar".

Para atenuar essa brecha, se recorrerá a pontos de acesso público à Internet, porque, para as autoridades, "constituem um dispositivo que deve ser utilizado mais eficazmente para a formação dos cidadãos".

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home