Varejo via e-mail sob pressão devido ao spam

NOVA YORK (Reuters) - Os comerciantes que divulgam seus produtos por e-mail estão encontrando mais dificuldades para faturar junto aos consumidores, à medida que as caixas de correspondência destes se enchem de anúncios aleatórios, conhecidos como spam. Ainda que muitos grupos de varejo tenham estabelecido relacionamentos com os consumidores que os distinguem dos praticantes de spam, um estudo divulgado na segunda-feira demonstrou que eles obtiveram receita média ligeiramente mais baixa com cada anúncio via e-mail enviado no segundo trimestre de 2003.

Empresas de varejo e associações setoriais norte-americanas, bem como grupos de defesa do consumidor, vêm pressionando as autoridades para que combatam a difusão de mensagens de e-mail comercial enganosas ou vulgares. Para os comerciantes, o spam reduz a chance de atingir os consumidores que poderiam se interessar por seus anúncios."O spam envenenou as águas para os comerciantes legítimos," disse Jason Catlett, presidente da Junkbusters Corp., uma organização de defesa da privacidade. "É muito difícil para os comerciantes que usam e-mail obter destaque em meio à multidão de picaretas que busca acesso ao consumidor norte-americano médio."

 

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