Lentidão do computador irrita 90% dos usuários, diz estudo

Usuários de computadores precisam aprender a administrar a tensão causada pela máquina antes que ela prejudique a sua saúde, diz um estudo.

Nove entre 10 usuários se irritam com máquinas lentas ou que travam constantemente, e o tempo desperdiçado para resolver os problemas piora a situação, diz a empresa de segurança em computadores Symantec.

Excesso de informação é o principal fator de irritação, e um quarto dos entrevistados diz que os computadores não compensam o esforço e a dor de cabeça que causam.

Especialistas dizem que o estresse tem de ser combatido antes que afete a produtividade e as outras pessoas no ambiente de trabalho.

Soluções práticas

Vírus de computador, spam (mensagens eletrônicas indesejadas) e poluição eletrônica de maneira geral incomodam principalmente os homens, afetando 25% dos entrevistados do sexo masculino.

Para as mulheres, computadores que travam ou funcionam mal é o que mais incomoda.

"Não deveríamos desistir de usar computadores porque há várias maneiras de evitar esses problemas", disse Kevin Chapman, da Symantec.

As pessoas deveriam fazer intervalos, sair da frente do computador para se acalmarem um pouco antes de que a raiva fique fora de controle, disse Mike Fisher, da British Association of Anger Management, entidade britânica que tenta ensinar as pessoas a lidarem melhor com sua própria raiva.

"Estresse causado por problemas no computador pode facilmente se transformar em raiva, o que não apenas é desagradável, mas causa impacto nas pessoas à nossa volta e inibe nossa produtividade", disse Fisher.

Mais de um terço dos homens e mulheres entrevistados se comportam de maneira extrema quando se deparam com problemas no computador, como violência, xingamentos, gritos e batidas aleatórias no teclado.

Outros 40% tentam encontrar uma solução prática para os problemas, como pedir a alguém para ajudar, por exemplo.

Um melhor conhecimento sobre as conseqüências de nossas ações também pode ajudar, disse o representante da Symantec.

"Por exemplo, não baixe grandes quantidades de arquivos pesados e muitas aplicações, e retire o lixo deixado na memória após passar longos períodos na rede", explicou.

"Para evitar spam, não se inscreva em muitas malas diretas e, se receber uma mensagem indesejada, nunca responda para pedir que seu nome seja retirado da lista porque isso confirma o seu endereço", acrescentou.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home