Bombeiros destroem calendários em que aparecem nus

Dezoito bombeiros franceses que posaram nus para um calendário, cujo lucro seria destinado aos órfãos da corporação, decidiram destruir os 2,8 mil exemplares já editados, devido à desaprovação que a iniciativa provocou em seus superiores.

Os quinze homens e três mulheres do quartel da cidade de Ribeauvillé (nordeste da França) posaram em abril passado para as fotos, tiradas em preto e branco. "Ficamos nus de forma que não se vissem os órgãos sexuais ou os seios. As nádegas aparecem, mas não em posições ambíguas. Nos cobrimos com material dos bombeiros ou nas sombras", explicou Michele Bianchi, presidente da associação de bombeiros da cidade.

Mas os agentes foram chamados pelos superiores. "Não era a imagem que os bombeiros mereciam dar de si mesmos", disse o tenente-coronel Philippe Schultz, vice-diretor do serviço regional de incêndios e resgate.

Na sua opinião, as fotos tinham um aspecto antiestético e os bombeiros tomaram uma "sábia" decisão ao eliminar o calendário. "Era melhor não piorar ainda mais as coisas", admitiu Bianchi, que lamentou os três mil euros que os bombeiros pagaram do próprio bolso para a edição do material.
 AFP

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home