Hospital perde pedaço do crânio de menina após operação

Porto Alegre (AF)
– Parte da calota craniana da menina Stefani da Silva, 10 anos, que está internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), desapareceu. A menina foi submetida a cirurgia no início de outubro para retirada de um tumor cerebral.

O hospital abriu sindicância para apurar o caso internamente. Mesmo assim, o Ministério Público do Estado e o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) cobraram explicações do Grupo Hospitalar Conceição – a quem o Cristo Redentor pertence.

A Promotoria aguardará a resposta do Conceição para tomar providências. O Cremers, porém, já abriu sua própria sindicância e começará a ouvir os envolvidos a partir desta semana.

De acordo com ocorrência registrada na 9.ª Delegacia de Polícia pelo pai de Stefani, o jornalista Jairo Miguel da Silva, 32 anos, a menina seria submetida a uma nova operação para o fechamento da cabeça. A família, então, foi informada que o osso havia sido perdido, talvez jogado no lixo. Stefani, que mora no município catarinense de Maravilha, foi internada no dia 20 de setembro. Nove dias depois, foi operada para retirada do tumor, que já comprometera 50% da visão do olho esquerdo. No dia 4 de outubro, sofreu uma parada respiratória em decorrência de edema cerebral. Nova cirurgia foi feita e 50% da parte superior do crânio foi removida e desapareceu. Do ponto de vista clínico, pode ser usado um material alternativo para resolver o problema, como cimento cirúrgico.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home