Dedos vão virar fone de ouvido para celular?

SÃO PAULO - Até parece 1º de abril, mas é o que promete a japonesa NTT DoCoMo: os usuários de seu novo relógio/celular poderão usar os dedos da mão no lugar do fone de ouvido.

Segundo o site da BBC, o novo telefone de pulso da NTT - que recebeu o nome de Finger Whisper - é uma espécie de munhequeira com microfone capaz de converter os sons de uma conversação em vibrações que podem ser ouvidas quando o dedo é colocado na orelha. Para atender ao telefone, diz a matéria, o usuário deverá encostar o dedo indicador ao polegar e depois levar o indicador ao ouvido. Tocar o polegar novamente terminaria a ligação. E as chamadas seriam feitas por comando de voz.

A BBC diz que ainda não há previsão para o aparelho, desenvolvido pelo Media Computing Laboratory da NTT DoCoMo, chegar ao mercado.

Uma busca no site em inglês da operadora não revela nada sobre o aparelho - não há nenhum resultado para Finger Whisper. Mas há uma vaga referência sobre o assunto no item "Toward dreamlike innovations" da página de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia - confira aqui.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home