Funcionário da AOL é preso por roubar e-mails

SÃO PAULO - Jason Smathers, um engenheiro de software da AOL, foi preso na quarta-feira (23) e será processado pela promotoria federal de Nova York por ter vendido os endereços de assinantes do provedor para spammers

O processo acusa o engenheiro de ter usado seu conhecimento do sistema da America Online para roubar 92 milhões de endereços e nomes de tela de assinantes do provedor. Depois, vendeu a lista para Sean Dunaway, que por sua vez a revendeu para outros spammers por 52 mil dólares. Dunaway, de Las Vegas, será processado também por manter um site de apostas.

Segundo informações passadas à CNN pela a promotoria indicam que, mais tarde, Dunaway pagou 100 mil dólares à Smathers por uma versão atualizada da relação de assinantes da AOL.

Dunaway irá responder ao processo em Las Vegas e Smathers, em uma corte federal da Virginia. Hoje, o engenheiro deve ter uma audiência preliminar sobre o caso. Se forem condenados, ambos podem pegar até cinco anos de reclusão e multados de 250 mil dólares cada um.

Smathers, obviamente, foi demitido. Segundo a AOL, ele usou a senha de outro funcionário para obter informações como nome de tela, CEP, telefone e bandeira do cartão de crédito usado pelos assinantes do provedor, mas não conseguiu acessar nenhuma senha pessoal ou número de cartão no sistema.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home