E-conta na Caixa está liberada a partir de hoje

SÃO PAULO - Está liberado a partir desta quarta-feira (23) o envio de dinheiro ou a abertura de poupança no site da Caixa Econômica Federal por brasileiros que moram no exterior

As transações feitas pelo Programa Especial de Remessa para o Brasil de Recursos Residentes no Exterior terão um custo de 3% do valor de cada transferência e a garantia da Caixa de que o dinheiro chegará ao destino.

Segundo a Agência Brasil, atualmente a maior parte das remessas do exterior para cá é feita por sistemas não formais, por causa da permanência de brasileiros sem documentação no exterior. Neste caso, as tarifas chegam a 8% do valor de cada transação. O governo estima que existem hoje mais de dois milhões de brasileiros vivendo em outros países, e que eles mandaram no ano passado mais de 2,9 bilhões de dólares para o Brasil.

Com o novo sistema, o débito do dinheiro enviado pode ser feito diretamente no cartão de crédito da pessoa que realizar a transferência. Neste primeiro momento, apenas cartões Visa serão aceitos, mas a Caixa promete fazer parcerias com outras bandeiras em curto prazo.

Para abrir uma conta no site da Caixa (www.cef.gov.br), o internauta deve ser cidadão brasileiro nato ou naturalizado e possuir um CPF válido no país.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home