Brasileiro no exterior poderá abrir conta via web

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal recebeu a autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN) para aceitar a abertura de contas via internet por brasileiros que moram no exterior e desejam enviar dinheiro ao país.

Segundo a Agência Brasil, mais de dois milhões de brasileiros vão se beneficiar com o serviço, que permite a abertura de uma conta como se a pessoa estivesse no Brasil. O correntista virtual poderá fazer remessas de recursos (limitadas a 10 milhões de reais por conta), investir em poupança de longo prazo e acessar os serviços bancários. O interessado pode ser nato ou naturalizado brasileiro, mas deve ter um CPF válido no país.

Inicialmente, porém, a operação de envio de dinheiro só será liberada para os portadores de cartão de crédito Visa emitido no exterior - a Caixa ainda precisa fazer parcerias com as outras administradoras de cartões de crédito. Ainda segundo a Agência Brasil, a abertura online de contas por quem mora no exterior entrar no ar assim que o Banco Central fizer os ajustes necessários. O Banco do Brasil também já pensa em aderir ao projeto.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home