Elite de TI apresentou seis mulheres este ano

SÃO PAULO - As mulheres estão aumentando a cada ano a participação no levantamento a Elite dos Profissionais de TI deste ano. Enquanto no ano passado foram quatro as eleitas entre os 50 CIOs, este ano seis profissionais participam da lista: Adriana Peixoto Ferreira, da Vale do Rio Doce; Regina Pistelli, do Laboratório Fleury; Eliane Aere, da Ticket Serviços; Darlene Alvarez, do Santander Banespa; Laís Machado, da Novartis e Vera Marques, da Basf.

Como minoria num meio formado majoritariamente por homens, nenhuma delas acredita que haja preconceito entre homens e mulheres na carreira de TI. Mas, como qualquer CIO, sabem dos desafios de liderar a área de TI dentro de uma empresa. "Um CIO hoje é multitudo. É um profissional que precisa saber de tecnologia, do negócio, de finanças e de gestão", diz Darlene Alvarez, Superintendente de TI do Santander Banespa.

Sabendo da necessidade de atuar em diversas áreas, Laís Machado, que há três meses comanda a área de TI da Novartis, afirma que já traçou os passos que serão seguidos no futuro. Sobre o futuro, inclusive as CIOs femininas são otimistas. Regina Pistelli, CIO do Laboratório Fleury, por exemplo, prepara muitos projetos de TI ainda para este ano. Entre eles, o que prevê a utilização de dispositivos móveis para facilitar a vida do usuário.

Umas apostam em sistemas móveis e outras na Internet. Eliane Aere, Diretora de Tecnologia da Ticket Serviços, espera que até o final deste ano 100% dos pedidos feitos à Ticket sejam realizados pela internet. Hoje este número é de mais de 80%. Advogada, com 39 anos, Eliane começou na área comercial e depois de participar de um projeto de reengenharia da Ticket, que incluía a substituição da plataforma tecnológica, ganhou o cargo de responsável pela área de TI não só da Ticket, mas também do grupo Accor Brasil.

Outra profissional de TI que se destacou este ano foi Vera Marques, diretora de TI da Basf. Indicada pela segunda vez, além de ser uma das poucas mulheres neste levantamento, ela é a única mulher responsável pela TI da Basf Mundial. Em outros países são todos homens. "O reconhecimento do meu trabalho têm sido muito interessante. Aos poucos o Brasil está conquistando espaço na área de TI em outros países onde a Basf está presente", afirma Vera Marques.

Silvia Balieiro,da INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home