Nome da Serasa aparece em scam mais elaborado

SÃO PAULO - Mais uma vez o nome da Serasa é usado por golpistas para tentar enganar o internauta. O novo scam, um pouco mais elaborado que as versões anteriores, se passa por uma pesquisa promovida pelo órgão em parceria com o governo federal.

O scam que chegou à redação da INFO chega com o assunto "NOTIFICACAO SERASA!" e convida a vítima a participar de uma pesquisa "para diminuição da taxa de inadimplência e prevenção contra estelionato". Pede que o internauta digite seu CPF ("com todos os onze digitos sem a utilização de hifen"), opte entre "Protestos, Titulos Vencidos, Contas de consumo, Cheques Devolvidos" e depois clique em "Pesquisar".

O link leva ao download de um arquivo executável suspeito, o visualizar.exe, hospedado no endereço http://club.telepolis.com.

Com tanto scam circulando por aí, a Serasa colocou um aviso bem grande em sua homepage: "Informamos que a Serasa não envia e-mails para notificação ou verificação de pendências financeiras, delete imediatamente essas mensagens".

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home