Boato dos celulares de graça volta a circular

SÃO PAULO - Os spams que ofereciam aparelhos celulares de graça andavam meio sumidos, mas voltaram a circular na web. Este tipo de boato vira e mexe aparece na web usando o nome de grandes empresas para iludir o internauta.

Os trotes por e-mail - a lista inclui também pedidos de doação e a distribuição gratuita de outros tipos de produtos - geralmente não causam nenhum mal ao usuário ou à máquina, mas acabam aumentando o tráfego de e-mails na web, principalmente entre os internautas mais crédulos.

O boato de distribuição de celulares que está circulando agora usa os nomes da Nokia e da Ericsson e chega com o assunto "Não Pague Mais Celular". Vem assinado por uma suposta "executiva de promoçoes de marketing " (assim, sem acento em Promoções) da Ericsson e diz que a empresa vai dar um aparelho WAP para quem enviar a mensagem para oito pessoas, ou então um modelo mais caro para quem repassar o texto para 20 contatos. Diz, ainda, que a empresa está fazendo isso porque conseguirá "um grande número futuros clientes e uma boa propaganda boca- boca".

Renata Mesquita, do Plantão INFO


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home