Projeto de lei põe alerta na embalagem de game

SÃO PAULO - A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quinta-feira (dia 24) um Projeto de Lei que obriga os fabricantes de jogos eletrônicos a informarem, nas embalagens dos produtos, a faixa etária a que se destinam.

O PL 2449/03, de autoria do ex-deputado Rogério Silva, exige ainda que os jogos de conteúdo violento tragam uma tarja vermelha com a frase "Atenção, jogo com violência" estampada e que os fabricantes especifiquem as possíveis conseqüências do uso do videogame por longos períodos.

Segundo a Agência Câmara, o comerciante que vender jogos sem as informações determinadas terá os produtos apreendidos e pode levar multa de 20 a 100 salários mínimos. A pena máxima será o fechamento da loja.

O projeto recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Zico Bronzeado (PT-AC), na forma de um substitutivo baseado nas normas para os rótulos de agrotóxicos e de outros produtos. O relator propôs um novo texto, mais claro e de aplicação imediata - ou seja, independente de eventual regulamentação.

A Agência Câmara explica que o projeto pode ser aprovado em caráter conclusivo se passar também pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home