Portal indiano dá 1 GB de e-mail; MSN deve reagir

SÃO PAULO - Na onda dos superwebmails gratuitos, o portal indiano Rediff decidiu aumentar o espaço oferecido gratuitamente a seus usuários de 5 MB para 1 GB, com direito a anti-spam.

Já os assinantes do portal - que pagam 449 rúpias (cerca de 31 reais) por ano - passam a contar com 2 GB, contra os 10 MB anteriores. Cada mensagem, tanto recebida quanto enviada, pode ter até 10 MB. "Poder mandar e receber arquivos pesados beneficia os usuários que querem usar o correio eletrônico para fotografias, coleções musicais, apresentações de negócio e outros anexos de grande tamanho", disse Rohit Varma, vice-presidente executivo do portal.

O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 17, juntamente com a liberação de 15 milhões de endereços virtuais que não foram usados por seus donos originais nos últimos dois anos. Segundo o próprio portal, o Rediff.com abriga hoje 25 milhões de usuários registrados em seus vários serviços; a lista inclui soluções sem fio e e-mail para empresas.

Segundo o BetaNews, a MSN estuda uma reação ao aumento dos e-mails deflagrado com o GMail, da Google, e deve oferecer mais espaço também para o Hotmail. O site cita uma fonte interna da Microsoft, ou melhor, um e-mail assinado pelo vice-presidente do grupo MSN, Blake Irving, endereçado aos seus funcionários, ao qual teve acesso.

A versão mais robusta do Hotmail está programada para julho. "Vamos responder em grande estilo e acabar com a questão da capacidade de armazenamento de e-mails ser um diferencial para nossos usuários", diz o e-mail, segundo o BetaNews. Atualmente, o Hotmail oferece 2 MB gratuitos e tem versões pagas que vão de 25 MB a 100 MB.

A Microsoft não confirmou as informações obtidas pelo BetaNews; um porta-voz disse que a empresa "não tinha nada específico sobre o assunto para anunciar no momento".

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home