Real e Starz vão oferecer download de filmes
 

Emerson Rezende

A Real Networks e a Starz Encore Group estão lançando um serviço por assinatura de filmes sob demanda nos Estados Unidos. A Starz, por ter um canal norte-americano de TV a cabo, entrará com os filmes e a Real com a tecnologia necessária para os downloads.

A CBS News reporta que o lançamento ocorre 18 meses depois do primeiro anúncio feito pelas duas companhias. O vice-presidente da Real Networks, Karim Meghji, disse que o atraso ocorreu porque as duas companhias não achavam que o mercado estava pronto para o novo serviço. Outro entrave era a baixa disseminação da conexão de banda larga que ainda ocorria há um ano e meio.

O serviço, chamado de Starz! Ticket on Real Movies, custará US$ 12,95 por mês e permitirá que assinantes possam baixar cerca de 100 filmes, que poderão ser assistidos indefinidamente enquanto ele estiver na grade de programação do canal.

Segundo o site PC World, o serviço está disponível só nos EUA e requer conexões de alta velocidade de pelo menos 600 kbps (quilobites por segundo). Os filmes serão codificados no formato RealVideo 10 a taxas de 700 kbps, o que proporcionaria uma qualidade próxima à do DVD, segundo a empresa.

O tempo de download vai variar de acordo com o tamanho dos filmes e da velocidade de conexão do usuário. O tamanho dos filmes variam de 400 MB a 700 MB e eles estão protegidos pelo sistema de direitos autorais RealNetwork's Helix Digital Rights Management (DRM), para prevenir que eles não sejam compartilhados.

Os principais concorrentes do novo serviço são o Movielink, que cobra por download e tem o suporte de diversos estúdios, e o CinemaNow. Este já vem inserido no programa Windows Media Player 10 e permite assinaturas e sistema pay per view, com o apoio da maior rival da Real, a Microsoft. Outro concorrente de peso é a Netflix, locadora de vídeos e DVDs pelo correio.
 Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home